segunda-feira, 31 de março de 2014

Aqui estou eu


Aqui estou eu,
Faço poesia em forma de pedra
E pedra sou
Atada e contida,
Um invólucro sem alma
Um chão de terra batida.

Aqui estou eu,
Faço poesia em forma de água
Água eu sou
Deflagrada e extensiva
Um caminhar sem pés
Um rio a banhar margens sem fim.

Aqui estou eu,
Faço poesia em forma de árvore
Árvore eu sou
Vertiginosa e ondulante
Um corpo sem movimento
Espalhando fronteiras ao redor.

Aqui estou eu,
Faço poesia em forma de nada
Nada eu sou
Ventre, vácuo e vazio
Um plano sem horizonte
Um mapa de territórios sem vida.

Aqui estou eu,
Faço poesia em forma da forma
Forma eu sou
Delineada, sem ornamentos
Forma pura, acabada.
Um encanto sem sentimento.

Aqui estou eu,
Faço poesia em forma de conteúdo
E é tudo.
Pedra, água, árvore e nada.
Forma enquadrada num verso.
Expressão inacabada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário