segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Desaniversário

Espiando aquele fio de dia que resta
percebo que desaniversariei todos os dias
Num encontro casual com cada manhã
Pensei a sós; vão-se os anos, ficam as cavernas...

Um desaniversário desigual tomou conta de mim
Todas as noites
em que recebia o presente das estrelas
e a conta do porvir...

Desaniversariei todos os dias cantando
Melodias chorosas ou alegres canções,
Brindando com o tempo
o desgaste do coração cansado.

Desaniversários diários me consumiram tanto!
Agora entendo porque comemorar
um único dia de anos...

Sentei-me à mesa servida de cenas.
Escolhi uma delas, pra me entreter.
Todas elas pareciam desaniversariadas,
de anos que não se passaram, de vidas passadas.

Num instante percebi a nitidez da forma
Tão clara, espaçosa e aconchegante...
Foi se acomodando em mim
Uma sensação de anos!
Um eu maior,
desaniversariado e gigante
Uma juventude presente,
Uma sensação permanente
364 dias, desaniversariando...



Inspiração: http://www.youtube.com/watch?v=ggGMAEm6wM0

Um comentário: